Apta

Projeto de reposicionamento, criação de marca e identidade visual para empresa na área de automação industrial

Serviços:
Marca, Posicionamento e Identidade Visual
Ano: 2018
Direção Criativa: Gustavo Camarano
Direção de Criação, Marca e Identidade Visual: Filipe Alvarenga
Redação: Manu Negri
Agência: 2 Pontos Comunicação

​​​​​​​
Sobre o cliente
Fundada em 2009, a APTA atua na transformação de grandes empresas da indústria nacional e internacional através de seus produtos e serviços. Suas soluções são pensadas para que exista a integração real entre o chão de fábrica e os objetivos do negócio, tornando a indústria mais segura e inovadora.

Para isso, eles fornecem soluções em produtos e serviços de engenharia elétrica, de controle e automação e tecnologia da informação de forma eficiente, estratégica e integrada, garantindo a satisfação dos clientes e prezando pela melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade. Atuam na gestão de riscos e oportunidades com foco na prevenção e comprometimento com a entrega de seus projetos.

Briefing
Desenvolver uma nova marca, criando uma nova identidade visual que seja moderna e versátil, que represente o novo momento pelo qual a empresa se encontra e todo o dinamismo dos serviços prestados.​​​​​​​

O verde “tecnológico” é energético, moderno e transmite vibração. Já o cinza “industrial” denota toda a robustez e industrialidade que a marca precisa perante o mercado. São dois contrapontos que coexistem e se completam, pois nem só de “exatas” vive uma empresa, mesmo que faça parte do segmento de tecnologia. O laraja “humano” entra para trazer um pouco de calor e irreverência para a identidade.


UMA NOVA FASE, UM NOVO POSICIONAMENTO,UMA NOVA APTA.
Quando pensamos em “sistemas de automação”, enxergamos um universo frio de dados, números, códigos e robôs. São coisas tangíveis, exatas e inquestionáveis, que não possuem uma proximidade com o universo humano.

Mas acreditamos que qualquer marca, por mais “exata” que possa ser, precisa ter seu lado interpessoal. Afinal, as soluções são tecnológicas, mas a relação B2B e B2C ainda é feita através de pessoas. Por isso, a atenção, a disponibilidade e o carinho com as necessidades do próximo acabam se tornando verdadeiros diferenciais competitivos, em um mundo onde a tecnologia, tão apática, vem dominando.

Para a APTA, todo projeto é importante e todo cliente merece (e, de fato, tem) seu destaque no workflow da empresa. A APTA faz questão de estar disponível, de estar próxima, de entender as necessidades e, principalmente, ir além daquilo que os seus clientes solicitaram.



A new phase, a new concept, a new APTA.

When we think of “automation systems”, we see a cold universe of data, numbers, codes and robots. They are tangible, exact and unquestionable things, which do not have a proximity to the human universe.

But we believe that any brand, however “exact” it may be, needs to have its interpersonal side. After all, the solutions are technological, but the B2B and B2C relationship is still made through people. Therefore, attention, availability and care for the needs of others end up becoming true competitive advantages, in a world where technology, so apathetic, has been dominating.

For APTA, every project is important and every client deserves (and, in fact, has) their highlight in the company's workflow. APTA makes a point of being available, of being close, of understanding the needs and, mainly, of going beyond what its customers have requested.



AUTOMAÇÃO PARA TODOS OS TAMANHOS DE GRANDES NEGÓCIOS

Este é um slogan que trabalha com uma linguagem bastante contemporânea, utilizando a “quebra de expectativa” como estratégia para gerar maior memorização da marca, do segmento, da experiência em atender empresas de todos os tamanhos e, claro, da preocupação que a marca tem com todas as empresas que a APTA atende, sem exceção.

Neste novo posicionamento, apresentamos o aspecto humano presente por trás dos dados e códigos. Queremos que a marca transmita e também sinta o calor humano dos clientes e, claro, de sua própria equipe. Será trabalhado essa grandeza, que não diz respeito apenas ao tamanho físico, mas também à nobreza de sentimentos, ao caráter e experiência que a APTA conquistou ao longo dos seus 10 anos de mercado.
AUTOMATION FOR ALL SIZES OF LARGE BUSINESSES

This is a slogan in a very contemporary language, using “breaking expectations” as a strategy to generate greater memorization of the brand, the segment, the experience in serving companies of all sizes and, of course, the attention that the brand has with all the companies served by APTA, without exception.

In this new positioning, we present the human aspect present behind the data and codes. We want the brand to transmit and also feel the human warmth of customers and, of course, of its own team. This greatness will be worked on, which does not only concern the physical size, but also the nobility of feelings, the character and experience that APTA has conquered throughout its 10 years in the market.



Veja também

Back to Top